Faz esta terça-feira 15 anos que desapareceu Madeleine McCan e os pais marcaram a data com palavras de agradecimento às autoridades britânicas, portuguesas e alemãs. “É este esforço combinado que dará resultados e nos trará respostas”, escreveu o casal numa publicação no Facebook.
“Este ano faz quinze anos que vimos Madeleine pela última vez”, começaram por escrever, garantindo que, cada ano que passa não é mais difícil, mas “também não é mais fácil”.
Kate e Gerry defendem que, independentemente do resultado das investigações, “foi cometido um crime verdadeiramente horrível”.
“É verdade que a incerteza cria fraqueza, conhecimento e certeza dão força e, por isso, a nossa necessidade de respostas, da verdade, é essencial”, afirmaram.
Nas redes sociais, agradeceram “o trabalho contínuo e o empenho das autoridades britânicas, portuguesas e alemãs” e das pessoas que os continuam a apoiar.
“É um enorme conforto saber que, independentemente do tempo que passou, a Madeleine continua no coração e na mente das pessoas. Obrigada”, finalizaram Kate e Gerry.
Madeleine McCan desapareceu no dia 3 de maio de 2007 quando a família passava férias na praia da Luz, no Algarve.