Mundo

Identificado alegado autor do tiroteio em Inglaterra

Uma criança de cinco anos está entre as vítimas mortais. As autoridades descartam a hipótese de se tratar de um ataque terrorista.

Facebook

SIC Notícias

Um homem matou ontem cinco pessoas, entre elas uma criança de cinco anos, na sequência do tiroteio na cidade de Plymouth, no sudoeste de Inglaterra. O suspeito matou-se antes da polícia chegar ao local.

O atirador foi identificado esta manhã como Jake Davison, avança o The Times. Davison, de 23 anos, trabalhava na companhia Babocock International, uma empresa de engenharia aeroespacial.

Todas as vítimas tinham "suspeitas de terem morrido devido a ferimentos provocados por uma arma de fogo". As autoridades descartam a hipótese de se tratar de um ataque terrorista.

"A polícia de Devon e Cornwall salienta que este incidente não é relacionado com um ato de terrorismo. A área foi isolada e a polícia já não está à procura de mais ninguém ligado ao tiroteio", pode ler-se no comunicado.

As investigações vão continuar. A polícia voltou a apelar à população para não divulgar nas redes sociais fotografias e vídeos de momentos imediatamente posteriores ao tiroteio por "respeito às famílias das vítimas".

O relato do correspondente da SIC em Inglaterra, Emanuel Nunes:

Últimas