Mundo

Passagem da depressão Elsa faz três mortos em Espanha

Novo balanço feito pelas autoridades espanholas.

J. CASARES

Lusa

Pelo menos três pessoas morreram até ao momento em Espanha devido ao mau tempo provocado pela depressão Elsa, registando-se igualmente elevados danos materiais e vários cortes de estradas, segundo um novo balanço das autoridades espanholas.

Na quinta-feira, as autoridades espanholas confirmaram uma vítima mortal, um homem que tinha morrido na localidade de Puenxo, nas Astúrias.

O novo balanço, citado pela agência espanhola EFE, precisou que uma das duas novas vítimas mortais é um homem de 51 anos que morreu esta sexta-feira em Vegas del Condado, na província de León, quando o trator que conduzia caiu num rio local.

A outra vítima mortal foi registada, ainda na quinta-feira, em Santiago de Compostela (região da Galiza).A par dos ventos fortes, a passagem da depressão Elsa em Espanha provocou inundações, cortes de estradas, encerramento de escolas - mais de mil crianças estão sem aulas - e queda de árvores.

Em Portugal, a passagem da depressão Elsa, em deslocação de norte para sul, provocou dois mortos, um desaparecido e deixou perto de 80 pessoas desalojadas, registando-se entre quarta-feira e as 12:00 de hoje cerca de 7.000 ocorrências, na sua maioria inundações e quedas de árvore.

Últimas