38 adultos e um adolescente
A polícia britânica confirma que foi aberta uma investigação por homicídio após a descoberta de 39 cadáveres num contentor de um camião, numa zona industrial da capital inglesa: 38 adultos e um adolescente.
O alerta foi dado por volta da 1h40 da madrugada no parque industrial de Waterglade, em Grays, num camião que as autoridades suspeitam ter vindo da Bulgária no passado sábado.
O condutor do camião, um homem de 25 anos, natural da Irlanda do Norte, já foi detido e deverá ser acusado de homicídio.
"Estamos a proceder ao processo de identificação das vítimas, mas deve ser um processo demorado", confirmou o superintendente-chefe da polícia britânica, Andrew Mariner.
No local foi montado um cordão de segurança para permitir a recolha de mais provas para a investigação em curso.
Mariner declarou que o camião entrou no país no sábado e que a polícia está "a trabalhar em estreita colaboração" com vários parceiros para investigar o caso.
O primeiro-ministro britânico já reagiu. Boris Johnson diz que está horrorizado com o caso, enviou uma mensagem de condolências às famílias das vítimas e garante que está em contacto direto com as autoridades para acompanhar as investigações.
Boris Johnson foi quem deu a notícia à Câmara dos comuns onde reconhecer ser "uma tragédia inimaginável e realmente devastadora"