Mundo

Austrália proíbe funcionários do Governo de viajarem na companhia Lion Air após acidente em Jacarta

O Governo australiano anunciou hoje ter proibido funcionários do Governo e contratados a voar com a companhia indonésia Lion Air, até que pelo menos esteja concluída a investigação sobre o acidente de hoje.

Beawiharta Beawiharta/ Reuters

As autoridades indonésias informaram hoje que um avião da companhia aérea Lion Air caiu no Mar de Java, com 189 pessoas a bordo, 13 minutos após ter descolado do aeroporto de Jacarta.


"Depois da queda de um avião da Lion Air hoje, funcionários do Governo australiano e contratados foram instruídos a não voar com a Lion Air. A decisão será revista quando forem claros os resultados da investigação ao acidente", explica o alerta.


A curta mensagem não formaliza qualquer recomendação a outros cidadãos australianos. O avião seguia da capital indonésia para Pangkal Pinang, na ilha de Samatra, num voo que tinha uma duração prevista de uma hora.


O avião Boeing 737-800, da companhia aérea de 'low cost' Lion Air, partiu de Jacarta por volta das 06:20 de hoje (22:20 de domingo em Lisboa).


A página de internet da Flightradar, que regista o percurso dos voos, mostra num mapa a trajetória da aeronave em direção a sudoeste, um desvio para sul e depois para nordeste antes de desaparecer repentinamente sobre o Mar de Java, não muito longe da costa.

Com Lusa

Últimas