Mundo

Sinead O'Connor canta pela primeira vez o Azan, chamada islâmica para a oração

A artista irlandesa Sinead O'Connor converteu-se ao islão e mudou de nome. Chama-se agora Shuhada Davitt, que significa mártir em árabe. A revelação foi feita no Twitter onde a artista de 51 anos publicou um vídeo a cantar pela primeira vez o Azan, a chamada islâmica para a oração.

Patrícia Almeida

Na rede social Twitter Sinead O'Connor escreveu: "Isto serve para anunciar que estou orgulhosa por me ter tornado muçulmana. É a conclusão natural de qualquer viagem teológica inteligente".

Em 2017, a cantora já tinha mudado o nome para Magda Davitt. Na altura explicou que o objetivo da mudança era ver-se "livre de maldições parentais". No programa "Dr. Phill" foi mais explícita.

A cantora ficou famosa com a música de Prince, "Nothing Compares 2 U" em 1990. Nos últimos anos tem sido notícia por falar abertamente sobre sua luta contra a depressão e das tentativas de suicídio.

Últimas