Mundo

Marinha espanhola resgata 29 migrantes em dificuldades ao largo de Granada

As autoridades marítimas espanholas resgataram esta segunda-feira 29 pessoas que se encontravam a bordo de uma embarcação em dificuldades devido a um temporal, a 70 milhas náuticas da costa de Granada.

A chegada do grupo de migrantes intercetado pela Marinha espanhola no mar Mediterrâneo ao porto de Málaga, 13 de janeiro de 2018.
Jon Nazca

Segundo Miguel Parcha, comandante do navio patrulha Guardamar Polimnia, a embarcação tinha partido algumas horas antes do norte de Marrocos, levando a bordo 34 migrantes ilegais, entre os quais quatro mulheres, uma delas grávida.

Um navio mercante que passava na zona por volta das três da manhã foi o primeiro a dar o sinal e a resgatar alguns passageiros da embarcação "semi-afundada" pela violência do temporal. Os restantes passageiros foram resgatados pela tripulação do navio patrulha, tendo sido conduzidos para o porto de Motril, onde receberam cuidados médicos e alimentação proporcionados por uma equipa da Cruz Vermelha.

As autoridades marítimas espanholas continuam a patrulhar a zona à procura de cinco passageiros do barco marroquino, cujo paradeiro é ainda desconhecido. Os sobreviventes ficaram sob custódia da Polícia Nacional espanhola, que os conduziu para um centro de acolhimento temporário em Motril.

Lusa

Últimas