"O foguetão está pronto", anunciou na sua página de Facebook a 15 de novembro.
Só faltam os pequenos ajustes de última hora, umas modificações pequenas no aparelho, ir buscar o fato de voo e deixar comida suficiente para os quatro gatos - não vá acontecer alguma coisa.
"Mad" (maluco) Mike Hughes é um motorista de limusinas que detesta a ciência e os cientistas - mas a verdade é que construiu um foguetão sozinho, já por duas vezes, e esta será a segunda tentativa de se lançar no espaço.
"Não acredito na ciência", afirmou Hughes à Associated Press. "Percebo de aerodinâmica e dinâmica de fluidos, sei como as coisas se movem no ar e o tamanho certo da ponta de um foguetão e o impulso. Mas isso não é ciência, são só fórmulas. Não há diferença entre a ciência e a ficção científica", garantiu este defensor da Terra plana, cujas invenções são patrocinadas pela Research Flat Earth (Investigação Terra Plana).
Hughes quer provar a sua teoria este sábado, quando se lançar no foguetão a vapor que construiu com 20 mil dólares (17 mil euros). A partir da Califórnia, que alcançar 1,6 km de altitude a uma velocidade de 800 km por hora.
Sobre o risco que corre, Hughes confessa: "É assustador como tudo, mas ninguém sai deste mundo vivo".
Esta é a segunda vez que constrói um foguetão. A 30 de janeiro de 2014 alcançou quase 500 metros de altitude. Magoou-se na aterragem e precisou de três dias para recuperar.
O lançamento de sábado será transmitido no canal no YouTube e no site de Hughes.
"Mad" Mike Hughes não está sozinho na crença de que a Terra é plana.
No início de novembro, a Conferência Internacional da Terra Plana juntou na Carolina do Norte, EUA, cerca de 400 pessoas que rejeitam a ideia de que a Terra é redonda.
Em setembro, o rapper B.o.B. lançou uma campanha na plataforma GoFundMe para enviar satélites que possam comprovar que a Terra é plana.