Mundo

Mais de 60 mortos em ataques aéreos num mercado no norte da Síria

Pelo menos 61 pessoas, na sua maioria civis, morreram em de ataques aéreos a um mercado numa localidade controlada por rebeldes no norte da Síria, de acordo com os últimos dados divulgados hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Thiqa News Agency / AP

"Um número de feridos morreu, elevando o número de mortos para 61, incluindo cinco crianças e três policiais", indicou a organização não-governamental depois de um balanço anterior que dava conta de 53 mortos.

A ONG não conseguiu confirmar se os ataques foram realizados por aviões do regime do Presidente da Síria, Bashar al-Assad, ou pelo seu aliado russo em Atareb.

Atareb, que fica no oeste da província de Alepo, na Síria, é controlada por diferentes fações rebeldes e foi atacada por três vezes na segunda-feira.

A Rússia, aliada de Damasco, anunciou em finais de julho a conclusão de uma trégua com grupos rebeldes "moderados" para a instauração de quatro "zonas de distensão" no território, nas quais é observado em princípio um cessar-fogo.

Uma dessas regiões inclui a província de Idleb e parte das províncias vizinhas de Hama (centro), Alepo (norte) e Lattaquia (oeste).

A guerra na Síria já fez mais de 330 mil mortos e obrigou milhões de pessoas a refugiarem-se para escapar de um país em colapso.

Lusa

Últimas