Mundo

Portugueses internados após incêndio em Londres em observação mas "livres de perigo"

Uma família de quatro elementos - pai, mãe e duas meninas - internadas na sequência do incêndio de hoje num prédio em Londres, estão em observação, sendo a situação das crianças a que inspira mais cuidados. Ainda assim, as meninas "estão livres de perigo, embora continuem em observação médica", afirmou fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Toby Melville/ Reuters

Última atualização às 12:27

O incêndio num prédio residencial em Londres causou "vários mortos" e 60 feridos, de acordo com os últimos dados avançados pela BBC.

A Secretaria de Estado das Comunidades continua a acompanhar a situação em Londres e não exclui a possibilidade de, até estarem identificadas todas as vítimas, surgir mais algum português afetado pelo incêndio.

Dois portugueses que moram no prédio em frente relatam momentos de pânico de alguns dos moradores. José Silva conta que viu moradores em chamas a atirarem-se do edifício. Bruno Silva diz que o fogo avançou rapidamente.

Os bombeiros tiveram muita dificuldade para chegar aos andares superiores. As chamas apanharam as pessoas a dormir e há moradores que receiam que nem todos tenham conseguido deixar o edifício.

O incêndio de grandes dimensões deflagrou hoje à 01:15 (mesma hora em Lisboa) na torre Grenfell, numa zona próxima de Notting Hill.

A torre Grenfell é um prédio de 120 apartamentos, onde vivem centenas de pessoas, que tinha sido totalmente remodelado no ano passado.

Últimas