Em entrevista à SIC Notícias, Lino Miguel, do Centro Comunitário Português, explicou que para já são dez portugueses que precisam de ser realojadas. O Consulado português em Londres está a trabalhar em articulação com o Centro Comunitário para encontrar soluções para as três famílias que ficaram sem casa.
Pelo menos 200 bombeiros e 40 veículos continuam no prédio atingido pelas chamas. Desconhecem-se ainda as causas do incêndio.
As pessoas que ficaram feridas no incêndio, pelo menos 50, foram transportadas para cinco hospitais de Londres.
O comandante Stuart Cundy, da polícia metropolitana de Londres, disse que "todos os serviços de emergência e outras agências continuam a trabalhar juntas no local do incêndio".
O responsável adiantou ainda que "foi colocado um cordão de segurança nas imediações e alguns residentes de prédios da zona foram retirados por precaução".
"A autoestrada 40 foi encerrada nos dois sentidos. Pedimos por favor às pessoas que se mantenham afastadas da zona", disse.
O incêndio de grandes dimensões deflagrou hoje à 1:15 (mesma hora em Lisboa) na torre Grenfell, numa zona próxima de Notting Hill.
A torre Grenfell é um prédio de 120 apartamentos, onde vivem centenas de pessoas, que tinha sido totalmente remodelado no ano passado.