Javad Zarif deverá encontrar-se no final da tarde com Erdogan e com o seu homólogo turco, Mevlüt Cavusoglu, declarou à agência noticiosa France Presse (AFP) um alto responsável turco.
"A nossa região regista acontecimentos inquietantes", disse Zarif pouco após a chegada a Ancara e citado pelos 'media' turcos, acrescentando que a Turquia e o Irão deveriam "trocar impressões" sobre esses "acontecimentos".
As relações bilaterais e os assuntos regionais, incluindo a Síria, vão estar no centro dos encontros, acrescentou o responsável turco.
Este contacto diplomático decorre num momento em que o Golfo está envolvido numa grave crise diplomática entre o Qatar e a Arábia Saudita e seus aliados, e algumas horas após um duplo atentado em Teerão reivindicado pelo grupo jihadista Daesh, que provocou pelo menos 12 mortos.
"Este ataque reforça a determinação do nosso povo em enfrentar o terrorismo", assinalou Zarif, citado pelos 'media' turcos.
A Turquia e o Irão, dois históricos rivais regionais e que mantêm relações complexas, estão diretamente envolvidos no conflito na Síria e patrocinaram, com a Rússia, um acordo de cessar-fogo.
Ancara apoia a oposição que pretende o derrube do Presidente sírio Bashar al-Assad, apoiado por seu turno por Moscovo e Teerão.
Lusa