Mundo

Francês detido na Grécia por suspeita de abuso de migrantes menores

A polícia grega deteve um francês de 52 anos que se dizia voluntário em organizações de apoio aos refugiados por suspeita de abuso sexual de quatro migrantes menores que acolhera na sua casa, indicou hoje fonte policial.

© Suhaib Salem / Reuters

A detenção, em Tessalónica (norte), ocorreu depois de dois dos quatro jovens palestinianos, de entre 14 e 17 anos, denunciarem o suspeito, diz a agência France-Presse.

Segundo a EFE, as alegadas vítimas testemunharam que o detido os acolheu em sua casa no início de janeiro, quando os jovens viviam na rua.Citada pela Associated Press, a polícia diz que o homem se apresentava como voluntário de várias organizações de ajuda aos refugiados, enquanto a AFP diz que o suspeito dizia ser representante da ordem católica dos Franciscanos.

Há vários anos na Grécia, o cidadão francês foi detido na terça-feira e será ouvido hoje pelo procurador, acusado de abuso de menores com a agravante de se tratar de pessoas que estavam sob a sua proteção.

Além destas acusações, o cidadão francês também responderá por posse de drogas, já que nas buscas ao seu domicílio a polícia encontrou "uma enorme quantidade" de comprimidos sujeitos a receita médica sem a correspondente prescrição.

No decorrer das buscas a polícia apreendeu seis discos rígidos e um cartão de armazenamento de dados, que serão agora analisados.

Os meios de comunicação gregos noticiaram hoje que o detido chegou à Grécia integrado em programas de ajuda humanitária.

Lusa

Últimas