Mundo

Fugitivo de prisão no Brasil publica selfies no Facebook

Brayan Bremer foi um dos detidos que aproveitou o motim numa prisão no norte de Manaus para fugir. Durante a fuga, o brasileiro tirou várias fotografias e publicou-as no Facebook. Brayan Bremer aparece com outro fugitivo, rodeados daquilo que parece ser uma floresta. As autoridades confirmaram que o fugitivo que aparece atrás de Bremer já foi capturado.

Bremer está entre os 72 prisioneiros que conseguiram escapar a Prisão António Trindade, no norte do estado de Amazonas. Várias horas depois, outros 112 detidos fugiram da Prisão Anísio Jobim, durante um motim que causou 56 mortos.

Apesar da proibição da internet entre os presos, Bremer era muito ativo nas redes sociais, na altura em que estava preso. Contudo, foram as suas publicações durante a fuga que se tornaram virais no Brasil.

A primeira fotografia mostra o brasileiro com uma camisola do Bayern de Munique, coberto de lama e com outro fugitivo, na qual estava a mensagem: "na fuga da polícia".

Noutra imagem publicada, Bremer aparece com outros quatro fugitivos, a comer fruta.

A conta oficial de Bremer foi entretanto apagada do Facebook. Contudo, várias contas com o seu nome foram criadas, como @fugitivodoano.

As publicações nessas contas mostram Bremer e o outro fugitivo como os heróis de vários filmes e séries sobre prisões, como The Shawshank Redemption e Prison Break.

Apesar dos utilizadores do Facebook estarem a aproveitar a situação para "aligeirar" o assunto, as autoridades brasileiras continuam à procura dos fugitivos. Fontes oficiais dizem que a polícia já conseguiu apanhar 40 fugitivos até ao momento, sendo um deles o homem que aparece na primeira fotografia com Bremer.

Últimas