Mundo

Rússia acusa EUA de paralisarem discussões sobre Alepo

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, acusou hoje os Estados Unidos de paralisarem as discussões sobre a solução para a cidade de Alepo, epicentro do conflito sírio.

© Remo Casilli / Reuters

"Ontem à noite, recebemos [dos EUA] uma comunicação em que nos informaram de que, lamentavelmente, não poderão reunir-se amanhã [em Genebra], porque estão a repensar", disse o chefe da diplomacia russa em conferência de imprensa.

Acrescentou que os norte-americanos revogaram as suas anteriores propostas e apresentaram um novo documento que "parece uma tentativa de ganhar tempo para que os guerrilheiros tenham uma pausa e reabasteçam as suas reservas".

"Chegámos à conclusão de que é impossível discutir seriamente com os nossos parceiros americanos", afirmou Lavrov.

Últimas