Do total de mortos, 26 pertenciam ao Estado Islâmico (EI), enquanto 14 eram efetivos governamentais, que perderam a vida nos combates nas imediações da localidade de Janaser.
A organização não-governamental assinalou que as tropas do regime sírio avançaram nessa zona e retomaram o controlo da estrada que une Janaser a Azariya, na província vizinha de Hama
Esta ligação é estratégica na medida em que por ela passa a única linha de abastecimento que junta as duas áreas nas mãos das autoridades em Aleppo com partes do centro e oeste do país.
Os combates foram acompanhados por bombardeamentos da aviação síria contra posições dos 'jihadistas', e também tiveram como alvo outras áreas do leste e nordeste de Aleppo, no poder dos extremistas do EI, como Al Bab, Tadaf e Deir Hafer.
No passado dia 24, após uma ofensiva, o EI tomou o controlo da estratégica localidade de Janaser, que foi recuperada dois dias depois pelos efetivos do regime síria, que mantêm confrontos com os 'jihadistas' nesta zona desde então.
A trégua, definida para durar duas semanas, em vigor desde o passado sábado, dia 27, não abrange os combates contra o grupo extremista Estado Islâmico e contra o ramo sírio da Al-Qaida, a Frente al-Nosra, que controlam cerca de metade do território.
A guerra na Síria, que dura há cinco anos, já fez mais de 270.000 mortos e mais de quatro milhões de refugiados.