O contentor que estava no porto de Tilbury, no condado de Essex.
Vinha numa embarcação que tinha partido de um porto belga.
Sete crianças e 12 adultos foram encontrados feridos e foram, de imediato, internados em Basildon.
O contentor partiu do porto belga de Zeebrugge pelas 22:00 da noite de sexta-feira, num cargueiro britânico, mas desconhece-se, para já, se tinha outra origem, segundo a polícia.
Os trabalhadores do porto viram o grupo de clandestinos no interior do contentor quando procediam ao seu descarregamento, pelas 07:30 de hoje.
Um porta-voz da polícia informou hoje numa conferência de imprensa que um homem foi encontrado morto, mas que presumivelmente se trata de "um homicídio".
"Tudo o que podemos dizer, neste momento, é que são 35 pessoas que pensamos também que vêm do subcontinente indiano, mas estamos numa primeira fase das investigações", disse o superintendente Trevor Rowe.
O porta-voz disse ainda tratar-se de "um problema humanitário" e, por isso, "a saúde dos doentes é uma prioridade".
Dezoito pessoas encontradas no contentor, entre elas sete crianças, foram transferidas para o hospital de Basildon, perto do porto de Tilbury.
Outras sete foram transferidas para o hospital de Southend, a 32 quilómetros,enquanto nove deram entrada no Royal London Hospital, em Whitechapel, a este de Londres.
Perante a emergência, a polícia de Essex colaborou com os trabalhadores do porto e as forças de fronteira do Reino Unido (UK Border Force), bem como o serviço de ambulâncias.
Na investigação estão igualmente a ser analisados as gravações de vídeo das câmaras de vigilância do porto de Zeebrugge, na Bélgica.
Com Lusa