O objetivo, segundo fontes da Casa Real, é o que os monarcas usem os próximos meses para desenvolver "com intensidade" viagens de apresentação como novos reis tanto dentro como fora de Espanha.
Portugal pode ser assim um dos primeiros destinos dos reis que querem incluir na agenda Marrocos e França, normalmente os destinos que são visitados primeiro pelos presidentes do Governo espanhol.
De visita a Rabat esta semana, o chefe da diplomacia espanhola, José Manuel García-Margallo, disse que o facto de uma eventual visita a Marrocos coincidir com o Ramadão "não constituiu qualquer obstáculo".
Felipe de Borbón é proclamado Felipe VI numa cerimónia solene perante as duas câmaras das Cortes Gerais espanholas, Congresso de Deputados e Senado.
Lusa