Mundo

Seis cidades brasileiras vão baixar tarifas de transportes públicos 

As autoridades de seis cidades brasileiras  anunciaram hoje a redução das tarifas de transportes públicos, depois das  manifestações de segunda-feira contra a subida dos bilhetes de autocarro,  que mobilizaram cerca de 250 mil pessoas por todo o país. 

© Paulo Santos / Reuters

As cidades de Recife, João Pessoa, Porto Alegre, Cuiabá, Blumenau e  Montes Claros foram as que anunciaram hoje a redução dos tarifários.  Entretanto, o presidente do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou que  se irá reunir quarta-feira com os representantes dos manifestantes para  discutir as suas reivindicações. 

Já o presidente do município de São Paulo, Fernando Heddad, que inicialmente  havia manifestado a impossibilidade de reduzir os bilhetes naquela que é  a maior cidade do Brasil, assegurou que irá rever as tarifas em busca de  alternativas. 

Os anúncios da redução dos preços dos transportes públicos são os primeiros  resultados diretos das manifestações que sacudiram o país na segunda-feira  e que foram convocadas através das redes sociais por movimentos que se dizem  apartidários. 

 

     

 

Lusa

Últimas