Mundo

Supertufão Ragasa provoca pelo menos 3 mortes nas Filipinas

"Ontem foi assustador. Parecia o fim do mundo", diz uma das vítimas. O supertufão Ragasa, o mais poderoso de 2025, avança para o sul da China, onde várias localidades já foram evacuadas.

SIC Notícias

Um rasto de destruição obrigou à evacuação de muitas localidades nas Filipinas e no Taiwan, com rajadas de vento a ultrapassar os quilómetros por hora. O supertufão Ragasa já é considerado o maior do mundo deste ano.

“Ontem foi assustador. Parecia o fim do mundo, é tudo o que posso dizer”, afirma uma das vítimas nas Filipinas.

Esta quarta feira, Ragasa avança para o sul da China, onde várias localidades foram evacuadas, com a deslocação de mais de 370 mil pessoas e todos se preparam há dias para esta que chamam já de rainha das tempestades. Hong Kong já cancelou centenas de voos.

Macau em alerta máximo

Macau subiu o nível de alerta para 10, o mais elevado, às 05:30 locais (22:30 em Lisboa), face à entrada do supertufão Ragasa no território, informou a Direção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos de Macau (DSMG).

Antes de entrar no Vietnam na quinta-feira, o tufão deve ir perdendo força e transformando-se numa tempestade tropical. Quando chegar ao Laos na sexta-feira, os meteorologistas acreditam que possa ser já só uma depressão tropical.

Últimas