Mundo

Suspeito dos ataques de Boston começou a responder por escrito a questões dos investigadores

O suspeito dos ataques na maratona de Boston, Djokhar Tsarnaev, começou a responder a perguntas de investigadores  federais por escrito, noticiaram na noite de domingo vários órgãos de informação  norte-americanos.  

Uncredited

Dzhokhar Tsarnaev foi detido e hospitalizado em estado grave na sexta-feira  à noite, depois de 24 horas de buscas intensivas.  

O jovem de 19 anos e origem chechena é suspeito de ser coautor, - em  conjunto com o irmão Tamerlan Tsarnaev, que morreu num tiroteio com a polícia  na madrugada de quinta para sexta-feira -, de dois atentados à bomba na  maratona de Boston, no dia 15 de abril, que matou três pessoas e feriu outras  180.  

A NBC News citou autoridades federais que informaram que, apesar de  uma lesão na garganta que o impedia de falar, Dzhokhar Tsarnaev tinha começado  a responder às perguntas dos investigadores. 

A ABC, por sua vez, indicou que o jovem respondeu "esporadicamente"  por escrito e que, de acordo com fontes policiais anónimas, os investigadores  questionaram sobre possíveis cúmplices e bombas não acionadas. 

Uma fonte policial citada pelo jornal USA Today também informou que  o suspeito estava acordado e respondeu por escrito.  

Segundo aquele jornal, os investigadores terão falado sobre a possibilidade  de a lesão no pescoço de Dzhokhar Tsarnaev ter sido autoinfligida. 

Durante o dia de domingo, o chefe da polícia de Boston, Ed Davis, disse  à imprensa que o suspeito estava "em estado grave, mas estável". 

  Lusa

Últimas