Meteorologia

Ciclone Gabrielle cada vez mais perto dos Açores, vento pode chegar até aos 150 km/h

À SIC, a meteorologista Maria João Frade, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), explica que o furacão vai afetar, principalmente, as ilhas dos grupos Ocidental e Central, que vão estar sob aviso vermelho.

SIC Notícias

Os Açores deverão começar a sentir, ainda esta quinta-feira, os efeitos do ciclone tropical Gabrielle, que está cada vez mais perto do arquipélago.

Ao final do dia, espera-se precipitação forte, agitação marítima e rajadas de vento que podem chegar aos 150 quilómetros por hora.

Algumas vias e espaços públicos de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, vão encerrar esta quinta-feira, devido à passagem do ciclone tropical Gabrielle pelo arquipélago dos Açores, divulgou a Câmara Municipal.

A partir das 15:00 locais (mais uma hora em Lisboa) de quinta-feira e, "até indicação em contrário", serão encerrados ao público o Jardim António Borges e o Parque Municipal do Relvão.

A autarquia decidiu também pela "interdição à circulação pedonal e viária na Avenida do Mar (ambos os troços) e [pelo] encerramento das estruturas balneares do Forno da Cal, Milícias, Pópulo e Mosteiros (Praia e Caneiros)".

O município alerta ainda para a "possibilidade de interdição da Avenida Dr. João Bosco da Mota Amaral, no troço compreendido entre o Clube Naval de Ponta Delgada e a ETAR".

À SIC, a meteorologista Maria João Frade, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), explica que o furacão vai afetar, principalmente, as ilhas dos grupos Ocidental e Central, que vão estar sob aviso vermelho.

Últimas