“Às vezes ouço pessoas perguntarem-me se estou preparado para o mundo do futebol. Nada do que possa encontrar será mais difícil do que algumas negociações que tive ao longo da minha carreira, em que até a minha própria segurança esteve em causa.”
Em relação à corrida à presidência, João Noronha Lopes garantiu já ter um contrato à espera de Bernardo Silva. O internacional português termina contrato com o Manchester City no final da presente temporada e, segundo o candidato, há condições para o regresso à Luz. “Espero ganhar as eleições e acredito que Bernardo Silva será jogador do Benfica na próxima temporada. É um grande benfiquista, um dos melhores jogadores do mundo e já manifestou essa vontade de regressar.”
Ainda na altura em que Bruno Lage orientava os encarnados, o candidato à presidência tinha demonstrado admiração por Ruben Amorim, atual técnico do Manchester United. Nunca confirmou nem desmentiu o interesse no antigo treinador do Sporting e chegou mesmo a assistir ao vivo a um dérbi de Manchester. Com Mourinho em cena, Noronha Lopes não tem dúvidas: “Dia 25 de outubro vou ser presidente do Benfica e é com José Mourinho que vou trabalhar, mas com o meu projeto.”
O candidato diz querer ser “um fator de estabilidade no clube” e elogiou o atual técnico das águias: “É o treinador mais consagrado que já passou pelo futebol português.” Apesar da admiração por Mourinho, Noronha Lopes deixou críticas à gestão de Rui Costa no que toca às sucessões no comando técnico: “Vamos ter cinco treinadores em quatro anos. Bruno Lage herdou o plantel de Roger Schmidt e agora Mourinho herda o plantel construído por Bruno Lage. Tem sido esta a gestão de Rui Costa e assim é difícil ganhar.
O futebol é o ponto de partida nestas conversas sem fronteiras ou destino agendado. Todas as semanas, sempre à quinta-feira, Luís Aguilar entra em campo com um convidado diferente. O jogo começa agora porque Ontem Já Era Tarde.