Meteorologia

Autoridade Marítima Nacional alerta para forte agitação marítima até domingo

Poucas são as regiões que arriscam ver os termómetros ultrapassar os 30 graus, pelo menos até ao fim de semana. Os meteorologistas preveem chuva no Norte e Centro do país. 

SIC Notícias

A Autoridade Marítima Nacional alerta para forte agitação marítima até domingo. No Norte do país há previsão de chuva e temperatura não deve ultrapassar os 30 graus. 

São os efeitos da passagem do ciclone pós-tropical Erin. Em Portugal, a forte agitação marítima provou estragos em vários locais de Norte a Sul do país. 

Em Faro, as ondas avançaram pelo areal e destruíram os passadiços da praia. As esplanadas de alguns concessionários foram atingidas. 

No Norte do país, na praia de Moledo, em Caminha, as ondas deixaram à mostra vários geocilindros, que foram colocados há 10 anos para proteger a duna. 

O alerta de forte agitação marítima mantem-se até domingo e os meteorologistas preveem chuva no Norte e Centro do país. 

Poucas são as regiões que arriscam ver os termómetros ultrapassar os 30 graus, pelo menos até domingo. 

Últimas