A Proteção Civil registou 144 ocorrências em todo o país, na ultima madrugada, devido ao temporal, sendo a região Norte a mais afetada.
Entre a meia-noite e as 11 da manhã deste domingo, só no Norte foram registadas 83 ocorrências devido ao mau tempo. A depressão Celine provocou várias inundações em Braga após a chuva forte que caiu nas últimas horas.
O distrito está sob aviso laranja até às 03:00 de domingo por causa da precipitação persistente que pode ser acompanhada de trovoada.
Também Paços de Ferreira tem sido uma região muito fustigada pelo temporal e nem a chuva intensa demoveu os ciclistas de realizarem uma prova de
três horas de resistência que decorreu no sábado.
Em Bragança, o Rio Igrejas que atravessa a aldeia de Gimonde galgou as margens e inundou um parque infantil.
Porto registou quase 50 ocorrências
Na Área Metropolitana do Porto foram registadas 49 ocorrências: na Avenida da Boavista, um aluimento de piso obrigou ao corte da via de circulação, no sentido ascendente da Avenida. Os Sapadores do Porto criaram, entretanto, um pequeno perímetro de segurança.
Em todo o país foram registadas 144 ocorrências, a maioria relacionadas com quedas de árvores e também inundações na via pública. Até ao final de domingo, a Proteção Civil tem o estado de prontidão dos meios.
No nível laranja em 16 sub-regiões da entidade no continente. A especial incidência será no Norte, no centro e em Lisboa e Vale do Tejo.