Meteorologia

Sul da Europa enfrenta onda de calor, Agência Espacial alerta para mês muito quente

A Agência Espacial Europeia avisa que a Europa deve preparar-se para um mês de julho muito quente. Em algumas regiões, os termómetros têm ultrapassado os 40 graus.

SIC Notícias

O calor extremo sente-se de norte a sul de Espanha. Em algumas regiões, os termómetros chegaram perto dos 45 graus, a mesma temperatura que a capital grega poderá atingir já nos próximos dias junto a alguns dos pontos turísticos mais concorridos.

As equipas de emergência estão a postos para o caso de ser necessária assistência.

A onda de calor provocada por um anticiclone com nome de uma criatura mitológica, Cerberus, também chega a Itália, onde se prevê que as temperaturas continuem a subir. Nas ilhas da Sicília e da Sardenha podem chegar aos 48 graus.

Esta onda de calor, que deverá prolongar-se ao longo da próxima semana e do restante mês, ocorre depois do junho mais quente a nível global, desde que há registo.

Últimas