TAP: o futuro e as polémicas

Marcelo avisa: privatização da TAP tem de respeitar "importância estratégica"

O Chefe de Estado diz que não falou com o primeiro-ministro, esta semana, sobre o processo de privatização da TAP, mas alerta o Governo para que garanta condições que respeitem a "natureza e importância" da companhia.

SIC Notícias

O Presidente da República avisa o Governo que a venda da TAP tem de respeitar a “importância estratégica” que a companhia aérea representa em Portugal. Marcelo Rebelo de Sousa admite que não falou sobre a privatização da TAP com o primeiro-ministro nesta semana, mas diz que tem vindo a discutir o assunto há vários anos.

"É um tema sobre o qual tenho falado com o senhor primeiro-ministro há sete anos e meio? Não, esta semana não [falámos sobre isso], mas também não sei se há uma novidade, uma decisão já tomada sobre matéria”, disse em resposta aos jornalistas.

Marcelo Rebelo de Sousa disse estar a aguardar pela “análise que o Governo” irá fazer sobre a privatização da TAP, para perceber qual a opção de que será depois aplicada.

“Qualquer que seja a solução, seja privatização total, seja quase total, seja maioritária, certamente garantirá condições que respeitam a própria natureza e importância da TAP, não é tanto só a sua história, como a importância estratégica para Portugal”, remata o Chefe de Estado.

Últimas