Alexandra Reis terá de devolver 214 mil euros à TAP. Este valor representa pouco mais de 40% do valor bruto que a ex-administradora recebeu da companhia aérea, em fevereiro do ano passado.
Segundo o Correio da Manhã, a Alexandra Reis ficará com 131 mil euros. Este valor resulta da junção da indemnização pelo fim do contrato – cerca de 56 mil euros – com os 75 mil euros por férias não gozadas.
O Fisco terá de restituir à ex-administradora e à companhia os valores retidos em sede de IRS para que Alexandra Reis possa depois devolver parte da indemnização à TAP.
João Galamba anunciou que TAP já tinha “apurado o montante exato”
O ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse na quinta-feira à noite ter informação de que a TAP já apurou o montante a devolver pela ex-administradora Alexandra Reis e que vai proceder à recuperação desse valor.
"A devolução da indemnização está a ser tratada, há algumas dúvidas processuais [...]. A informação que eu tenho é que a TAP já consolidou a sua interpretação e, portanto, já tem apurado o montante exato e que vai proceder a essa recuperação", afirmou o ministro, na comissão de inquérito à companhia aérea, quando questionado pelo deputado Bernardo Blanco, da IL, sobre em que ponto se encontra a devolução da indemnização paga a Alexandra Reis.
Com base no relatório da auditoria da Inspeção-Geral de Finanças, João Galamba e o ministro das Finanças, Fernando Medina, anunciaram, em 6 de março, que iam pedir a destituição de grande parte dos 500.000 euros pagos pela saída da ex-administradora.