Primeira Liga

Mourinho na estreia na Luz: "Se isto é o futebol de hoje, eu não gosto"

O Benfica empatou, esta terça-feira, com o Rio Ave, por 1-1, na estreia de José Mourinho a jogar em casa. O treinador das ‘águias’ admitiu estar desiludido e deixou duras críticas ao VAR por ter anulado o golo de António Silva.

SIC Notícias

O Benfica falhou, esta terça-feira, a subida ao segundo lugar da I Liga de futebol e ficou a quatro pontos do líder FC Porto, ao empatar 1-1 na receção ao Rio Ave, em encontro em atraso da primeira jornada. Na estreia em casa de José Mourinho, que tinha começado com um triunfo por 3-0 no reduto do AVS, Sudakov ainda adiantou os 'encarnados', aos 86 minutos, mas, aos 90+1, André Luiz restabeleceu a igualdade.

Os encarnados tiveram um golo anulado de António Silva, após revisão do VAR, por um pisão de Otamendi dentro da área. José Mourinho não concordou com essa decisão e disse não gostar do futebol atual.

"Se isto é o futebol de hoje, se se anula um golo por um dedinho ter sido pisado ou por uma camisolinha ter sido puxada, eu não gosto deste futebol de hoje. Acaba por ser o protagonista do jogo o senhor que estava na Cidade do Futebol ao chamar o árbitro para ver aquilo que vimos e depois o árbitro não ter personalidade, que normalmente não têm, e normalmente vão na sequência naquilo que o VAR diz", apontou José Mourinho.
"Quando eu vi o VAR a ser chamado ao VAR já sabia que o golo ia ser anulado", acrescentou.
Últimas