Primeira Liga

Clássico na Luz: Sérgio Conceição "não tem razão quando critica o árbitro"

O comentador da SIC, João Rosado, enumera os pontos que fizeram com que o FC Porto não conseguisse sair vitorioso do encontro frente ao Benfica.

SIC Notícias

João Rosado, comentador da SIC, analisa o clássico na Luz e aponta os fatores determinantes que conduziram o Benfica à vitória.

Em relação às críticas de Sérgio Conceição acerca da arbitragem, o comentador afirma que o técnico "não tem razão quando critica o árbitro", dado que a expulsão de Fábio Cardoso "se ajusta" à intervenção do defesa central.

“FC Porto conseguiu vulgarizar o Benfica” na primeira metade do jogo

Faz notar que é comum, depois de um jogo como o de ontem, os treinadores "pegarem em determinados aspetos relacionados com a arbitragem", mas aponta que não foi por esse o fator que fez com que o FC Porto saísse derrotado.

"A principal razão, na minha perspetiva, tem que ver com a quebra física do FC Porto. Durante toda a primeira parte, o FC Porto conseguiu vulgarizar o Benfica. O trabalho fantástico que foi feito pelos "dragões" acabou por deixar o Benfica sem nenhuma intervenção ofensiva de registo no primeiro tempo", assegura.

Destaca ainda o "trabalho mental" feito pelos "azuis e brancos", antes do encontro, que, na opinião de João Rosado, foi determinante, principalmente para os defesas dos "dragões".

Na segunda parte, entende que o Benfica conseguiu corrigir algumas falhas, algo que contribuiu para que os "encarnados" fossem mais "avassaladores" e "merecedores do resultado".

Ausências de Pepe e Marcano não têm "um efeito penalizante assim tão vasto"

O comentador refere também que o FC Porto percebeu, durante o clássico, que as ausências de Pepe e Marcano não têm "um efeito penalizante assim tão vasto", isto porque Fábio Cardoso, David Carmo e também Zé Pedro "garantem uma presença muito forte e um índice de performance elevado para o futuro".

Diz ainda que, do lado dos "encarnados", Kokçu "só apareceu na segunda parte" e Aursnes tem de ver o seu papel em campo esclarecido, uma vez que, no jogo contra os "dragões", o Benfica “não foi produtivo pelos corredores laterais” durante os primeiros 45 minutos.

Últimas