Pinto da Costa reagiu esta quarta-feira às polémicas declarações do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, a Sérgio Conceição, em que o apelidou de “falhado”.
Questionado sobre o assunto, o dirigente portista desvalorizou as palavras do autarca portuense, afirmando que “cada um tem a possibilidade de se exprimir”, e esperando que Sérgio Conceição seja o treinador da equipa "por muitos anos".
“Para mim, isso não é assunto. Cada um tem a possibilidade de exprimir o que entende, seja o que for, portanto a mim não me afetou absolutamente nada. O Sérgio Conceição é o treinador do FC Porto, foi uma escolha pessoal, e enquanto eu estiver no FC Porto ele será sempre o treinador da equipa. Espero que fique por muitos anos, porque eu gosto é de ver o FC Porto ganhar”, disse aos jornalistas, durante a apresentação do livro sobre o antigo futebolista Domingos Paciência, que decorreu no museu azul e branco.
Sobre se Rui Moreira lhe teceu alguma explicação em relação às palavras proferidas, Pinto da Costa revela que não houve nenhuma conversa entre os dois.
“Não falou comigo, nem tem de falar. É a sua opinião, evidentemente não vou comentar a opinião dos outros. Dou liberdade a todos de dizerem ou escreverem, como não tenho redes sociais, não li, mandaram-me uma mensagem a informar. Ele é livre de comentar o que quiser”, explicou.