Desporto

Já são conhecidos os castigos aplicados a Sérgio Conceição e a Pepe

Na Supertaça, diante do Benfica, ambos foram expulsos já no final da partida. O capitão dos “dragões” foi castigado por dois ilícitos, já Conceição foi punido por três.

Sérgio Conceição e Pepe
MANUEL FERNANDO ARAUJO

SIC Notícias

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol já divulgou os castigos de Pepe e Sérgio Conceição na sequência da Supertaça Cândido de Oliveira, disputada na passada semana frente ao Benfica. Recorde-se que o treinador e o defesa central foram expulsos já no final da partida.

A multa mais pesada foi aplicada ao técnico dos "dragões". De acordo com o relatório da CD, Conceição foi castigado por três ilícitos: a expulsão valeu-lhe um jogo de suspensão e uma multa de 5.100 euros, os insultos ao árbitro 23 dias de suspensão e uma multa de 5.100 euros e a recusa em abandonar o relvado uma multa de 2.244 euros. Resumindo, o treinador dos “azuis e brancos” ficará 23 dias suspenso, falhará um jogo e terá que pagar 12.444 euros.

Pepe fica de fora por duas partidas

Já Pepe foi castigado por dois ilícitos: a agressão que lhe deu o cartão vermelho valeu-lhe um jogo de suspensão e uma multa de 1.020 euros, enquanto as injúrias e ofensas ao quarto árbitro valeram-lhe um jogo de suspensão e uma multa no valor de 1.530 euros. No total, o camisola três do FC Porto ficará dois jogos suspenso e terá que pagar 2.550 euros em coimas.

No final da Supertaça frente ao Benfica - que os “encarnados” venceram por 2-0 -, o técnico dos "azuis e brancos" recebeu ordem de expulsão depois de reagir a uma falta de Otávio, já para lá dos 90 minutos. Luís Godinho, que ajuizou a partida, decidiu, então, expulsar Sérgio Conceição. No entanto, o treinador recusou abandonar o banco de suplentes durante alguns minutos e fez questão de confrontar o árbitro.

Pepe, aos 90 minutos, recebeu ordem de expulsão após entrada dura contra Jurásek. No momento em que abandonava o relvado tirou a camisola e apontou-a na direção dos adeptos benfiquistas.


Últimas