Na Academia do Sporting já se iniciou a época 2023/2024. Tal como tinha sido anunciado por Rúben Amorim, alguns jogadores voltaram ao trabalho mais cedo. Entre eles estão Daniel Bragança, St. Juste, Jovane e Neto. No próximo dia 2 de julho regressará a grande maioria do plantel, mas o técnico leonino volta já esta quinta-feira para reorganizar o plano.
O Sporting vai estagiar no Algarve pelo quarto ano consecutivo, entre 15 e 26 de julho. Durante esse período tem jogos com o Genk e com a Real Sociedad. Depois ainda vai a Inglaterra jogar com o Everton e, pelo meio, tem jogo em Alvalade com o Villarreal, noTroféu 5 Violinos. Tudo na pré-temporada.
O “leões” começam a trabalhar na próxima sexta-feira e o Benfica na segunda-feira. Os campeões nacionais ficam três dias no Seixal e depois vão para Inglaterra, onde ficam até 15 de julho, em St.George's park.
Este ano, o Benfica tem jogos marcados com o Southampton, em Inglaterra, com o Basileia na Suíça, com o Feyernoord nos Países Baixos, e há troféu do Algarve. Tudo antes da Supertaça contra o FC Porto marcada para o início de agosto.
A equipa de Sérgio Conceição, vencedora da Taça de Portugal, começa a trabalhar no Olival a 7 de julho e por lá ficará durante uma semana. Depois segue para novo estágio no Algarve. Eustáquio tem autorização para não se juntar à equipa nessa altura devido à participação na Gold Cup, pelo Canadá.
Por revelar estão ainda os adversários do FC Porto na pré-temporada.
Assim como, o Sporting de Braga que vai ter play-off de acesso à Liga dos Campeões e também vai estagiar no Algarve entre 15 e 22 de julho.