Sporting e Benfica empataram, por 2-2, este domingo em Alvalade. As “águias”, que perdiam por 2-0 ao intervalo, conseguiram empatar o encontro, graças a um golo nos descontos de João Neves.
Ainda assim, só a vitória chegava para o Benfica garantir a conquista do 38.º título nacional a uma jornada do fim da Primeira Liga.
Francisco Trincão, escolha de Rúben Amorim para o comando do ataque (Paulinho ficou no banco), abriu o marcador aos 39 minutos.
Depois de um cruzamento de Nuno Santos, o avançado do Sporting aproveitou uma má abordagem de António Silva para rematar, já dentro da área. Vlachodimos defendeu, mas a recarga ficou com Trincão, que não perdoou.
Numa primeira parte de claro domínio do Sporting, os adeptos leoninos voltaram a festejar aos 44'. Diomande faturou após um pontapé de canto marcado por Nuno Santos, dando um resultado justo face à superioridade que se via no relvado.
Aursnes reduziu e João Neves brilhou
Roger Schmidt mexeu logo ao intervalo, quando tirou João Mário para lançar Alexander Bah.
Aursnes, que começou o jogo a lateral direito, regressou ao meio campo. O internacional norueguês reforçou o setor e ajudou o Benfica a crescer de produção no encontro.
Foi justamente Aursnes o responsável por reduzir a diferença, de cabeça, após um cruzamento teleguiado de Grimaldo.
Já nos descontos do encontro, João Neves marcou o segundo golo do Benfica, evitando a derrota do dérbi de Lisboa.
Depois de uma primeira parte apática, os “encarnados” foram superiores e fizeram por merecer o empate em Alvalade.
Sporting falha objetivos e Braga garante 3.º lugar
Com o empate, o Sporting já não tem hipóteses de ultrapassar o SC Braga, que garantiu o terceiro lugar e a vaga nos playoffs da Liga dos Campeões.