Papa Francisco

Conhecidas as últimas palavras do Papa Francisco

As palavras foram dirigidas ao assistente pessoal, Massimiliano Strappetti, que acompanhou o Sumo Pontífice durante vários anos.

Guilherme Monteiro

Rita de Sousa

Foram conhecidas esta terça-feira, as últimas palavras do Papa Francisco. Um agradecimento dirigido ao seu assistente pessoal, o enfermeiro Massimiliano Strappetti, que o acompanhou durante vários anos. 

“Obrigado por me ter trazido a esta praça”

Este ao lado do Sumo Pontífice os 38 dias de internamento e já na Casa Santa Marta, onde Francisco estava em recuperação, continuou a seu lado, apresentando cuidados durante 24 horas por dia. 

Esteve ainda com o Papa no domingo de Páscoa, durante a bênção Urbi et Orbi e planeou a sua vinda de papamóvel. Juntos pensaram, no sábado, o percurso que seria feito no dia seguinte.  

Segundo o Vaticano, nesse dia o Papa terá questionado Strappetti sobre se seria ou não capaz de realizar o percurso e foi o assistente que o motivou a fazer a viagem pela praça de São Pedro.

Últimas