Papa Francisco

Papa Francisco hospitalizado devido a infeção respiratória

O chefe da Igreja Católica ainda presidiu à audiência geral, na Praça São Pedro, mas a sua agenda prevista para quinta e sexta-feira foi cancelada.

SIC Notícias

O Papa Francisco está internado no hospital com uma infeção respiratória e vai ficar hospitalizado nos próximos dias, informou o Vaticano esta quarta-feira.

Inicialmente, a Santa Sá dava conta de que a visita de Francisco ao hospital se tratava apenas para a realização de exames de rotina. No entanto, já ao final da tarde, chegou a confirmação de que o Papa está com uma infeção respiratória e vai, por isso, passar a noite e os próximos dias no hospital.

O Vaticano esclarece que não se trata de covid-19, mas não revela mais detalhes sobre o estado de saúde do Papa. Diz apenas que Francisco apresentava dificuldades respiratórias há vários dias.

O chefe da Igreja Católica presidiu, normalmente, à audiência geral, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, na Praça São Pedro, e onde participaram os fiéis. Mas durante a tarde foi transportado de ambulância para o hospital.

Entretanto, foi cancelada a agenda do Papa Francisco prevista para esta quinta e sexta-feira. Ainda hoje, o líder da Igreja Católica terá também cancelado uma entrevista televisiva que tinha agendada.

Segundo fontes hospitalares citadas pelo Corriere della Sera, o estado de saúde do Papa Francisco “não é preocupante”. No entanto, já foi submetido a vários exames.

De recordar que o Papa Francisco, que tem 86 anos, já tinha estado internado durante 10 dias em julho de 2021, devido a uma cirurgia ao intestino. Em criança, Francisco teve parte de um pulmão removido devido a uma infeção respiratória.

Últimas