Operação Marquês

"Provei que todas as acusações eram falsas": Sócrates chega para 3º dia do julgamento

Na sessão desta quarta-feira, José Sócrates vai ser questionado sobre o capítulo mais extenso e complexo do processo Marquês. "Talvez, pela primeira vez em 12 anos, o Ministério Público possa apresentar uma prova daquilo que afirma", diz o antigo primeiro-ministro.

Diogo Torres

Daniel Pascoal

A 3.ª sessão do julgamento do processo Marquês decorre esta quarta-feira, a partir das 9h30. Antes de entrar no Tribunal Central Criminal, José Sócrates parou para responder às questões dos jornalistas. O principal arguido no caso e antigo primeiro-ministro diz ter provado que "todas as acusações eram falsas" e desafia o Ministério Público.

"Talvez, pela primeira vez em 12 anos, o Ministério Público possa apresentar uma prova daquilo que afirma", diz José Sócrates.

O antigo chefe de Estado, que liderou Portugal durante mais de seis anos, nega que esteja a adotar uma postura hostil durante o julgamento e diz que a sessão de terça-feira foi "muito esclarecedora".

“Ao longo da manhã de ontem, provei que eram falsas todas as acusações. Apresentei os despachos do Governo que provam aquilo que digo há 12 anos.”

Na sessão desta quarta-feira, Sócrates deverá responder a perguntas dos procuradores. Vai ser questionado sobre o capítulo mais extenso e complexo da acusação, que incide sobre a Portugal Telecom e o Grupo Espírito Santo.

Últimas