Mundo dos Animais

Furacão Milton: também os pinguins foram obrigados a deixar as suas casas

Um aquário na Florida transferiu nove pinguins africanos, entre outros animais, para um andar mais alto e mais seguro, antes da chegada do furacão Milton. Veja o vídeo.

SIC Notícias

A Florida prepara-se para mais um furacão, que deve atingir a costa dos Estados Unidos esta quarta-feira e que, segundo os meteorologistas, vai ser um dos mais perigosos de sempre. Milhões de pessoas, que vivem nas zonas que vão ser atingidas pelo furacão de categoria 5, a mais alta da escala, receberam ordens para abandonarem a região. Os pinguins e outros animais não escapam à ordem de retirada para locais mais seguros.

Vários animais, incluindo nove pinguins, seis cobras, três lagartos, três tartarugas, dois crocodilos, dois sapos e um caranguejo eremita, foram mudados como medida de precaução. O aquário da Florida prepara-se para que a eventualidade da "subida da maré afetar o edifício".

Algumas áreas do centro da Florida preparam-se para elevados níveis de precipitação com "risco potencialmente fatais e inundações urbanas" nas áreas metropolitanas de Tampa, Orlando e Daytona Beach, de acordo com o Centro Nacional de Furacões.

Foram dadas ordens de evacuação para as áreas baixas e outras comunidades vulneráveis ​​em seis condados ao redor da Baía de Tampa, que abrigam quase 4 milhões de pessoas.

Com Reuters

Últimas