Mundial feminino

Mundial feminino: Kika Nazareth fora de onze luso no jogo de estreia

Depois da lesão sofrida num joelho, a jogadora do Benfica esteve muitos dias à margem do grupo, só conseguindo treinar em pleno nos últimos treinos. Por essa razão, o selecionador Francisco Neto optou por não arriscar.

JOSÉ SENA GOULÃO

Lusa

A jovem avançada Kika Nazareth vai falhar este domingo o onze de Portugal, que se estreia este domingo em Mundiais femininos de futebol, defrontando os Países Baixos, para a primeira ronda do Grupo E do Mundial2023.

Depois da lesão sofrida num joelho em 1 de julho, no empate a zero no reduto da campeã europeia em título Inglaterra, a jogadora do Benfica esteve muitos dias à margem do grupo, só conseguindo treinar em pleno nos últimos treinos.

Ainda assim, o selecionador luso, Francisco Neto, optou por não arriscar, deixando Kika Nazareth, de 20 anos, no banco dos suplentes.

Sem a mais jovem das 23 eleitos, a opção passou pela entrada no 'onze' de Fátima Pinto, que poderá juntar-se no centro da defesa a Carole Costa e Diana Gomes ou atuar no meio-campo, com a capitã Dolores Silva, Andreia Norton e Tatiana Pinto.

As laterais serão Catarina Amado e Ana Borges, enquanto o ataque terá Jéssica Silva e Diana Silva, com a baliza entregue a Inês Pereira, que ganhou o 'duelo' com Patrícia Morais.

O nono encontro entre Portugal e Países Baixos, da primeira ronda do Grupo E, está marcado para domingo, pelas 19:30 locais (08:30 em Lisboa), no Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, na Nova Zelândia, com arbitragem da ucraniana Kateryna Monzul.

O agrupamento é liderado pelos Estados Unidos, bicampeões em título, que este domingo bateram o Vietname por 3-0, com Sophia Smith em destaque, com dois golos (14 e 45+7 minutos) e uma assistência, para Lindsay Horan fechar o resultado (77), em Auckland.

Últimas