Lionel Messi, campeão do mundo, eleito também melhor jogador do Mundial de futebol no Qatar, vive o melhor momento da carreira. O jogador argentino tem feito sucessivas publicações nas redes sociais que bem ilustram a euforia com que tem vivido os últimos dias.
O avançado do PSG foi titular nos sete jogos da Argentina, marcou sete golos - dois deles na final - e fez três assistências. Só tem motivos para sorrir e nem a dormir larga o taça que mais ambicionava e que se arrisca a tornar-se sua eterna companheira.
Milhares de pessoas receberam em festa a seleção da Argentina à chegada a Buenos Aires. A celebração continuou depois pelas ruas da capital, com o autocarro que leva a comitiva que conquistou o Campeonato do Mundo de futebol a percorrer as ruas da capital. O Presidente argentino, Alberto Fernández, decretou feriado em todo o país para que a população possa celebrar a conquista do título mundial.
O avião com os jogadores da seleção da Argentina aterrou em Buenos Aires esta madrugada, às 5:24. Os 26 convocados viajaram juntos de Doha, no Qatar, e fizeram escala em Roma, em Itália.
À chegada à capital da Argentina, foram recebidos em festa, por uma multidão. Milhares de pessoas aguardavam a chegada da equipa junto ao aeroporto internacional de Ezeiza. A porta do avião abriu por volta das 6:00, hora de Lisboa.
Lionel Messi foi o primeiro a sair, com a taça nas mãos. Ao lado estava Lionel Scaloni, o selecionador nacional. Desceram as escadas juntos e foram os primeiros a pisar o solo argentino como campeões mundiais.
A Argentina conquistou pela terceira vez a competição ao vencer a equipa francesa por 4-2 no desempate por grandes penalidades, após 3-3 nos 120 minutos.