Qatar 2022

João Mário atravessa "o melhor momento da carreira"

As declarações do jogador português na conferência de imprensa da seleção, na qual falou ainda sobre o colega benfiquista, António Silva.

ANTONIO PEDRO SANTOS

SIC Notícias

O internacional João Mário foi o escolhido para a conferência de imprensa desta terça-feira da seleção nacional, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Para além da polémica com Cristiano Ronaldo, o jogador do Benfica falou sobre a seleção, a carreira e o colega António Silva.

João Mário, internacional pela seleção das quinas em 52 ocasiões, considerou que atravessa o melhor momento da carreira e falou sobre o sonho de vencer o Mundial no Qatar.

"Sem dúvida que atravesso o melhor momento da minha carreira. Comparando com [o Europeu de] 2016, era muito novo e não tinha tanta experiência", afirmou aos jornalistas.

O jogador afirmou que se sente “muito confiante” para o futuro da seleção no Mundial.

"Acredito muito que seleção é momento e os 10 jogadores que se vão estrear [em fases finais] é fruto do trabalho que fizeram. Passamos uma mensagem de confiança, daquilo que são as nossas ideias e, sem dúvida, que estão numa seleção que nos faz sonhar. Acreditamos todos que é possível ganhar este Mundial."

Na conferência, comentou ainda a primeira chamada à seleção principal do colega de equipa António Silva, considerado que está pronto para ser titular.

"Todos os que estão aqui têm qualidade para serem titulares. Tem todas as características para fazer uma grande carreira, porque é muito responsável e muito maduro. Está pronto para ajudar, seja de início ou no decorrer dos jogos", concluiu.

Esta quinta-feira, às 18:45, Portugal tem agendado um jogo de preparação com a Nigéria, treinada pelo português José Peseiro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

No dia seguinte, a comitiva lusa parte para o Qatar, onde se vai estrear no Mundial 2022 a 24 de novembro, frente ao Gana.

O Mundial de futebol arranca no domingo e termina em 18 de dezembro.

Últimas