Monarquia

No Castelo de Windsor, William lembra avó Isabel II e diz estar "muito orgulhoso" do pai

Andrea Bocelli, Katy Perry, Take That e Lionel Ritchie foram alguns dos artistas convidados para o espetáculo no Castelo de Windsor. Carlos III herdou o trono de sua mãe, Isabel II, falecida em 8 de setembro de 2022.

SIC Notícias

Durante o espetáculo no Castelo de Windsor, que fechou as cerimónias de coroação de Carlos III, o Príncipe William subiu ao palco para um discurso de homenagem ao pai e à avó Isabel II.

William fez uma referência à avó, Isabel II, que morreu em setembro do ano passado.

"Como disse a minha avó quando foi coroada, as coroações são uma declaração das nossas esperanças para o futuro. E sei que ela está lá em cima a velar por nós com carinho e que seria hoje uma mãe muito orgulhosa".

E prosseguiu, destacando que o "serviço" está no "centro da pompa".

"Pai, estamos todos muito orgulhosos de si", rematou.

Andrea Bocelli, Katy Perry, Take That e Lionel Ritchie foram alguns dos artistas convidados do espetáculo.

Vários elementos da família real assistiram ao espetáculo, que contou com 20 mil espetadores.

Alguns bilhetes foram sorteados.

Carlos III foi coroado Rei do Reino Unido e chefe de Estado de outras 14 nações da Commonwealth, na Abadia de Westminster. Cerca de 2.000 convidados, a família real, e várias figuras de Estado de todo o mundo assistiram ao momento, numa cerimónia tradicional, cheia de protocolo, pompa e circunstância.

A coroação do rei Carlos III teve menos convidados do que a última, de Isabel II, há 70 anos, quando mais de oito mil pessoas receberam convite.

Carlos III herdou o trono de sua mãe, Isabel II, falecida em 8 de setembro de 2022.

Últimas