Monarquia

Kate Middleton usou os brincos de pérolas e diamantes que pertenciam à princesa Diana

A coroação do Rei Carlos III contou com mais de 2.000 convidados, entre eles chefes de Estado, famílias reais, atores e cantores.

SIC Notícias

Na Abadia de Westminster estiveram 90 chefes de Estado e de Governo. Emmanuel Macron foi um dos convidados, tal como o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa. Joe Biden não esteve presente, mas a Casa Branca fez-se representar pela primeira-dama.

O atual primeiro-ministro britânico assistiu e participou nas cerimónias que contaram ainda com a presença de alguns antecessores de Sunak.

Foram meses de espera que deram tempo para preparar ao detalhe as roupas para a ocasião. A aposta da maioria das senhoras foi o cor-de-rosa e nos acessórios há destaque para os toucados e chapéus de diferentes formas, cores e feitios.

Nos homens a escolha foi o fato e gravata, mas houve também quem optasse pelo fraque e até pela cartola, como o caso do cantor norte americano.

A Rainha e todas as princesas usaram vestidos brancos para a cerimónia. A exceção foi a princesa real, Ana, a irmã mais velha do Rei Carlos III, que optou por um uniforme militar.

Além do vestido branco, Kate Middleton usou ainda um manto real azul, que terá sido um pedido especifico do Rei e da Rainha. A mulher de William escolheu para a cerimónia uns brincos de pérolas e diamantes que pertenciam a Diana.

Últimas