Alberto Costa está de regresso a Portugal. O médio de 21 anos foi oficializado esta quinta-feira como reforço do FC Porto, depois de uma época na Juventus — o mesmo clube para onde acaba de seguir João Mário, também já confirmado.
Com dois pretendentes em Portugal, um da capital e outro da Invicta, Alberto Costa optou pelo regresso à Liga Portuguesa pela porta do Dragão. É a sexta contratação do FC Porto neste mercado.
Assinou contrato por cinco temporadas, até 2029, e ficou com uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros. A transferência custou 15 milhões, podendo subir a mais um milhão mediante objetivos.
Nas redes sociais, os portistas deram as boas-vindas a Alberto Costa pouco depois de se despedirem de João Mário, agora reforço da Juventus. O lateral português assinou também por cinco épocas, num negócio avaliado em 12 milhões de euros, numa espécie de "troca indireta" entre os dois clubes.
Entretanto, a equipa azul e branca continua em estágio na Áustria, onde recebeu mais um reforço: Viktor Froholdt, que já traça metas ambiciosas para a sua primeira época no clube.
O médio chega por 20 milhões de euros, assinando até 2030, um investimento forte da nova era liderada por André Villas-Boas e pelo técnico Francesco Farioli.