André Villas-Boas, presidente do FC Porto, prometeu e cumpriu. Os 'dragões’ estão a fazer o maior investimento de sempre depois de terem anunciado, esta quarta-feira, a contratação de Froholdt por 20 milhões de euros.
O anúncio que eclipsou a apresentação do novo treinador ‘azul e branco’ está quase a passar de promessa a facto consumado.
A ambição de Villas-Boas traduziu-se em mais um reforço para o plantel de Farioli. Victor Froholdt, de 19 anos, trocou o Copenhaga pelo Dragão após ter sido eleito o melhor jogador jovem do campeonato dinamarquês.
Naturalmente, é visto como um jogador com grande margem de progressão. Custou 20 milhões de euros mais dois mediante objetivos, o que faz do jovem médio o 3.º jogador mais caro da história do FC Portoe o maior investimento deste defeso.
É o 5.º reforço dos ‘dragões’, que, ao todo, já gastaram quase 53 milhões de euros e preparam-se para bater o recorde de investimento, situado em quase 55 milhões de euros.
Alberto Costa chega, Otávio sai
Isto porque da Juventus vai chegar Alberto Costa por um valor a rondar os 15 milhões, com João Mário a fazer o caminho inverso por 10 milhões.
Esta quarta-feira foi também confirmada a saída de Otávio. O Paris FC paga pelo central 17 milhões de euros maistrêspor objetivos.
Muitos jogadores a entrar e a sair, numa altura em que o FC Porto faz uma autêntica revolução no plantel à procura de regressar aos títulos.