Sporting empata 1-1 contra Raków, na Polónia, após estar a maior parte da partida a jogar em inferioridade numérica. Num jogo que se avizinhava “fácil” e importante, os “leões” perdem oportunidade de conquistar mais uma vitória na fase de grupos da competição.
O jogo "teoricamente fácil" para o Sporting, nem sempre o é e muito menos com o avançado predileto dos "leões" a ser expulso por vermelho direto aos sete minutos.
Num relvado escorregadio, Gyökeres acabou por pisar o gémeo do central adversário, que motivou chamada do VAR ao árbitro.
No entanto, isso não impediu o poderio ofensivo da equipa lisboeta, que encontrou o golo aos 14 minutos através de um cabeceamento de Coates.
A equipa verde e branca - mais branca neste jogo pelo equipamento alternativo - não perdeu o balanço e, sempre que tinha oportunidade, ganhou contra-ataques e cantos para diminuir ainda mais a estratégia ofensiva polaca.
O Raków foi ganhando alguma posse bola e espaço no meio campo defensivo do Sporting que, naturalmente, foi alinhando a sua defesa.
No entanto, as oportunidades continuavam para os "leões", que mantiveram a sua mentalidade ofensiva.
Na segunda parte, Rúben Amorim confiou nos 10 homens que tinha a jogar e não procurou alterar o embalo mental com que a equipa estava.
Raków, no entanto, começou a ameaçar mais a baliza leonina, onde se encontrava Franco Israel na sua estreia na competição. Apesar das tentativas de remate de Pedro Gonçalves, a pontaria não se encontra afinada.
As oportunidades do Sporting foram nulas na primeira meia hora da segunda parte, mesmo com as trocas de Pedro Gonçalves e Edwards por Paulinho e Geny Catamo.
A dez minutos do fim, Raków consegue igualar o marcador. Num embalo, a equipa polaca tenta chegar ao 2-1, mas o lance estava fora de jogo.
A equipa de Rúben Amorim amealha 4 pontos em 9 possíveis na primeira ronda da Liga Europa.