O Sporting falhou esta quinta-feira o apuramento para as meias-finais da Liga Europa, ao empatar 1-1 na receção à Juventus, em jogo da segunda mão dos quartos de final no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O francês Adrien Rabiot inaugurou o marcador logo aos 9 minutos. Marcus Edwards ainda empatou o encontro, aos 20, de penálti, mas o golo revelou-se insuficiente para os “leões” face à derrota da semana passada (1-0), em Turim, na primeira mão.
Os “leões” foram quase sempre superiores à “Velha Senhora”, mas pecaram na hora de finalizar.
Veja abaixo o resumo do encontro.
Em declarações à SIC na flash interview, Rúben Amorim falou sobre as falhas nos momentos decisivos e agradeceu o apoio dos adeptos leoninos.
Manuel Ugarte e Ricardo Esgaio também lamentaram a falta de eficácia dos “leões”, mas salientaram a atitude da equipa ao longo de toda a eliminatória.
Na meia-final, agendada para 11 e 18 de maio, a Juventus vai ter pela frente os espanhóis do Sevilha, que hoje eliminaram os ingleses do Manchester United.
Na outra meia-final, a Roma de José Mourinho, que eliminou o Feyenoord após prolongamento, vai medir forças com o Bayer Leverkusen, que afastou o St. Gilloise.