Em dia de Liga dos Campeões, Pedro Fatela, comentador da SIC, analisa o momento do Benfica, que se desloca a Turim, e a grande ausência no Sporting para a receção ao Bolonha. Ambas as equipas estão a um passo do 'play-off' e, para isso, apenas necessitam de um empate.
"Que Benfica vamos ter frente à Juventus?" começa por questionar o comentador, que acredita que as recentes derrotas frente ao Barcelona e ao Casa Pia geraram "uma grande desconfiança" em torno da equipa de Bruno Lage.
Aos maus resultados alia-se a polémica em torno de um áudio do técnico das 'águias' divulgado nas redes sociais, fatores que podem estar a afetar o universo encarnado.
"Portanto, veremos a capacidade que Bruno Lages e também provavelmente o líder do balneário, Otamendi, vai ter de agregar o grupo, de certa forma focar o grupo à semelhança daquilo que aconteceu na Final Four da Taça da Liga e veremos se essa versão do Benfica vai aparecer e eu penso que vai ser mesmo muito importante", afirma.
Pedro Fatela acredita que o técnico tem, atualmente, o lugar em risco, estando a ser gerido "jogo a jogo".
Ausência de peso nos 'leões'
Do outro lado da Segunda Circular, o Sporting não vai contar com Gyokeres na partida desta quarta-feira frente ao Bolonha devido a lesão.
O ponta de lança leonino será, quase de certeza, rendido por Conrad Harder, "que tem estado muito ansioso" para marcar golo, de acordo com o comentador, uma ansiedade que, talvez, "tem prejudicado o atleta".
"Agora, a questão de Gyokeres é mesmo central. Sabemos que o Sporting é uma equipa muito mais forte com Gyokeres. Parece-me que nos últimos tempos existiu aqui alguma gestão de risco. O próprio Rui Borges disse que em 95 % dos casos, com o problema que Gyokeres tinha, provavelmente, a melhor ideia era parar. O que é certo é que o Gyokeres não parou, jogou praticamente todo o jogo contra o Nacional e agora vamos ver quanto tempo é que vai ficar de fora e que consequências é que isso pode ter para o Sporting", aponta.
Apesar de o adversário do leão já estar eliminado, Pedro Fatelo lembra que o fator económico e a vontade de manter o prestígio podem motivar os italianos em Alvalade.
A equipa sensação da Série A na época passada tem sido consistente nos últimos encontros, nota.
"Tem sido uma equipa que depois de ser eliminada da Liga dos Campeões já empatou no Estádio da Luz, venceu o Borussia Dortmund, tem permitido aqui alguma rotatividade, o seu treinador italiano tem permitido essa rotatividade com os jogadores a aparecerem motivados nesta competição", alerta o comentador.
As equipas portuguesas só precisam de um empate para carimbarem o passaporte para o 'play-off' da liga milionária, no entanto Pedro Fatela avisa que "quem joga para o empate normalmente dá-se mal".
"Benfica e Sporting têm tudo nas suas mãos", considera.
Esta quarta-feira, o Sporting recebe em Alvalade o Bolonha a partir das 20:00. À mesma hora, em Turim, o Benfica defronta a Juventus.