Liga dos Campeões

"Eficácia defensiva nos corredores laterais", a chave para o Benfica conseguir derrotar o Barcelona

Benfica e Barcelona defrontam-se esta terça-feira pela 10.ª vez na história, em jogo da fase de liga da Champions, com as 'águias' a procurarem manter o objetivo de estarem na fase seguinte. João Rosado analisa o considerado de "risco elevado" que terá lugar no Estádio da Luz.

João Rosado

SIC Notícias

O Benfica defronta esta terça-feira o Barcelona para a Liga dos Campeões. Di Maria já treinou com a equipa e é opção para Bruno Lage. O jogo tem início às 20:00 e será arbitrado pelo neerlandês Danny Makkelie. Sobre a estratégia que o Benfica deverá adotar para derrotar o Barcelona, forte candidato ao título da Liga dos Campeões, João Rosado considera que se deve "centrar na eficácia defensiva nos corredores laterais".

"A equipa do Barcelona servida por Lamal e por Rafinha e também por Lewandowski, o melhor marcador da Liga dos Campeões, tem o melhor ataque na Liga dos Campeões, tem o melhor ataque na Liga Espanhola. A equipa do Barça obviamente destaca-se pela sua qualidade ofensiva e pela sua produção atacante", explica o comentador da SIC.

Perante este cenário, João Rosado não hesita na resposta à pergunta sobre qual a chave a adotar pelo Benfica para conseguir derrotar o Barcelona.

"Tem que ter uma especial atenção no corredor esquerdo, porque Carreras é um lateral que gosta muito de atacar e é até natural que hoje Bruno Lage possa manter Schjelderup na equipa ou apostar em Orkun Kokçu (...) Cautelas no processo de transição defensiva serão essenciais para lidar com um adversário muito forte e que gosta obviamente de impor o seu jogo", refere o comentador da SIC.

Di Maria está apto e pode ser um trunfo para o Benfica. Uma boa notícia que Bruno Lage confirmou na véspera do jogo.

"O Benfica precisa de ter também essa qualidade e essa imprevisibilidade que é emprestada por Di Maria. Seja como for, há também ali uma situação no meio-campo do Benfica que se relaciona com o próprio Di Maria, porque como sabemos, quando joga Fredrik Aursnes, é um jogador que consegue criar ali uma situação de equilíbrio no corredor direito do Benfica, permitindo que Di Maria se possa expressar noutras zonas", sublinha João Rosado.

O Benfica-Barcelona é considerado de "risco elevado" e os constrangimentos vão começar a sentir-se nas imediações do Estádio partir das 17:30. Está prevista a presença de 60 mil adeptos.

Últimas