Liga dos Campeões

"Principal desafio" do Sporting será "entrar olhos nos olhos" contra o Manchester City

As lesões e os recentes resultados negativos não fazem do Manchester City um adversário menos temível, acredita Pedro Fatela, comentador da SIC, que entende que os 'leões' já terão ultrapassado o "choque inicial" da saída de Rúben Amorim.

Pedro Fatela

SIC Notícias

Sporting e Benfica estão prestes a iniciar uma nova jornada europeia na Liga dos Campeões. Depois do "choque inicial" da saída de Amorim, os 'leões' preparam-se para defrontar o City, que atravessa "um momento difícil". Já o Benfica, "que quebrou em termos de qualidade futebolística", terá pela frente o Bayern Munique

O jogo do Sporting, esta terça-feira, frente ao Manchester City marca a despedida de Rúben Amorim do Estádio de Alvalade.

Depois do "choque inicial", tanto o técnico dos 'leões' como os atletas "já conseguem estar mais focado naquilo que têm de fazer" frente ao colosso inglês, crê Pedro Fatela.

"É um jogo absolutamente decisivo porque quem vencer fica, desde já, apurado para o play-off e continua a lutar pelos oito primeiros lugares, que é, sem dúvida, o objetivo do Manchester City e do Sporting", aponta o comentador.

Pedro Fatela reconhece que os 'citizens' atravessam um "momento difícil" por conta das várias lesões que fustigam o plantel de Guardiola e das duas derrotas que antecederam a visita a Alvalade.

Apesar disso, ressalva que "não se pode subestimar" e pensar que o emblema de Manchester "não estará no seu melhor".

Para o comentador, o principal desafio para a equipa de Amorim será "conseguir entrar olhos nos olhos, de igual para igual, e ser fiel à sua identidade e natureza" frente aos britânicos.

Sobre o futuro do técnico português, que assumirá o comando técnico do Manchester United, Pedro Fatela reconhece que terá "um desafio muito complicado":

"É preciso perceber que o United está numa situação mesmo muito difícil. Nos últimos anos não tem conseguido vencer, mas, cima de tudo, não tem conseguido crescer, apesar de todo o investimento e, portanto, a exigência vai ser máxima."

Benfica com desafio de "exigência máxima"

O rival Benfica também vai entrar em campo para a Liga dos Campeões, na quarta-feira, frente ao Bayern de Munique, na Alemanha, um desafio que o comentador considera ser de "exigência máxima".

Prossegue dizendo que as 'águias' viveram um bom momento entre a chegada de Bruno Lage à Luz e a paragem para as seleções.

Após esse momento, o Benfica "quebrou em termos de qualidade futebolística", algo que pôde constatar-se na partida frente ao Farense, no sábado.

"Existe aqui uma grande incerteza para perceber que Benfica é que vamos ter e, dependente desse Benfica, veremos como é que se vai bater contra um Bayern, que é uma equipa fortíssima nesta Liga dos Campeões, apesar de os últimos resultados não estarem a correr bem", constata.

O Sporting, que defronta o Manchester City esta terça-feira, em Alvalade, a partir das 20:00, ocupa a oitava posição da classificação geral da liga milionária com sete pontos.

Já os 'encarnados' seguem no 13.º posto com seis pontos conquistados. Voltam a entrar em campo frente ao Bayern de Munique, na quarta-feira, também a partir das 20:00.

Últimas